terça-feira, junho 18

Em época de manifestação...

...temos que cuidar dos nossos direitos e sair pras ruas para marchar! No decorrer da semana, em diversos estados do Brasil, o manifesto contra o aumento da passagem tem tomado as ruas, onde eu mesmo fiz parte aqui em São Paulo pelo Movimento Passe Livre. Ontem andamos cerca de 15 a 17 km para que fossemos ouvidos e vistos e com isso temos que pensar também em como aguentar toda esta caminhada.


Procure usar um calçado mais resistente e confortável, deixe de lado os estilosos sneaker com spike ou calçados abertos como sandálias ou chinelos. Procure escolher os modelos para corrida, ou os mais estruturados modelos para trilha.
Alguns modelos aconselhados para longas caminhadas.

Se você decidiu ir no trabalho e não se preparou para ir, calma, ainda tem saída: 

  • Cubra as partes do calcanhar e as laterais do pé (as famosas Joanetes) com um Band-Aid ou fita para ficar mais confortável ao logo da caminhada.
  • Quando for descansar tire o sapato e a meia, molhe e seque bem os pés. O suor acumulado pode criar atrito que ocasiona bolhas ou feridas.
  • Não é aconselhado a caminhar muito tempo com um sapato fora do número (largo ou apertado), mas se não tiver feito, tente colocar um pouco de papel higiênico na ponta até que ele fique justo/confortável.

Então vista a sua causa e calce os seus sapatos e #VaiPraRua

Nenhum comentário:

Postar um comentário