segunda-feira, maio 28

O verão não chegou...


...mas já temos que correr antes que ele chegue, e literalmente correr. Um dos melhores exercícios para quem não tem muito tempo de ir a academia ou até mesmo pra manter a forma nos leva a pergunta que não quer calar, qual melhor tênis de corrida? O mercado de Running é um dos mais competitivos, grandes marcas sempre estão procurando o  Santo Gral da velocidade e do conforto, mas isso vai depender do pé de cada um. Vou dar umas dicas gerais de como escolher o melhor tênis de corrida para o seu pé.'

Nem sempre o mais caro é o melhor, mas cuidado!
Primeiro - PREÇO. Se você esta começando a correr agora, não se assuste com o valor cobrado e pense muito bem se uma economia na sua compra vai ser mesmo a opção mais inteligente. Hoje um tênis de qualidade e confortável custa a partir de R$ 300 para treinos leves e até mais de R$ 1000 para os de alta tecnologia.



Segundo - PISADA. Definir qual o tipo de pisada você tem é muito importante, afinal o tipo de tênis pode variar e a compra errada pode interferir na sua saúde. Existem três tipos de pisada: pronador (ou pé plano), supinador (o pé côncavo) e neutro (o pé normal). Para saber qual o tipo é simples, basta molhar a sola do pé e pisar sobre uma folha de papel, o desenho que aparecer vai determinar qual a sua pisada.
Modelo Gel Noosa TRi 7 da Asics
Terceiro - Produto. Existem várias mascar que se especializam em corridas como a Asics, Mizuno ou a Reebok, sendo a primeira um das minha preferidas trazendo modelos lindos como o Gel Noosa que é voltado para os triatletas, por isso conta com cadarços elásticos que ajuda na mudança de bike para corrida e a parte interna sem costura que facilita o uso sem meia.

Modelo Daybrask da Nike pode ser encontrado em diversa lojas de esporte
E como proteção pra cabeça que tal uma viseira? Basicamente um boné sem a parte de cima muito usado para corridas em ambientes abertos, e engana-se quem achava que só na praia que se usa. A atleta Isadora Martins afirma "Quase sempre corro com viseira. Como não tampa toda a cabeça, dá pra jogar a água e dar uma referescada. Além de ser um estilinho, né". 
Será uma influencia do filme Battleship - Batalha dos Mares?
A viseira Daybreak da Nike tem a lateral feita com tecido DRI-FIT que retém a umidade, o que impede que o suor caia nos olhos. Além de deixar com um ar bem mais fashion pode ser usado os modelos de couro ou palha em momentos mais casuais como fez a Rihanna em Londres em fevereiro e na California no dia dia 15 agora!

#QuemCurteCorre

Nenhum comentário:

Postar um comentário